14 outubro 2009

Portugal

Sim, sei que este meu blog é dedicado à fotografia, nele vou colocando algumas das fotografias que vou tirando, algo que gosto imenso de fazer, FOTOGRAFAR.

Mas, este post não é dedicado à fotografia, mas sim a outro tema que eu admiro muito, o nosso país, Portugal, pois como português que sou gosto imenso do meu país com tudo de bom e menos bom que ele possa ter. É o meu país, é a minha história, é a minha tradição e é a minha cultura. Defendo-os e sinto orgulho deles.

Com isto não desprezo os outros países, as suas culturas, tradições e gentes, pelo contrário, quanto mais puder conhecer mais rico serei em experiência, conhecimento e cultura própria.

Enfim, respeito todos os outros e trato com todo o carinho e orgulho o que é meu.
Por isso (como não o faço) não suporto que, seja quem for, de que nacionalidade for, importante ou desconhecido, fale mal de Portugal, da sua cultura, tradição, gentes e história. Simplesmente não suporto e cai-me muito mal pois é algo que não faço.

Acontece que alguém supostamente conhecido das novelas da Globo brasileiras decidiu passar algum do seu tempo livre a desrespeitar um país, o seu povo, a sua cultura e tradições. Sim, todos sabem que foi a senhora brasileira que foi para Sintra fazer um vídeo onde "goza" e rebaixa Portugal e o seu povo!

http://www.youtube.com/watch?v=1GCAnuZD7bk

Isso mostra uma imensa falta de respeito, de conhecimento, de tolerância e de boa vontade, isto para não entrar em adjectivos mais caracterizadores da verdadeira acção levada a cabo por essa senhora.
Se analisarem bem o vídeo poderão ver ainda que, para além disto tudo, é evidente uma falta de cultura geral e de conhecimento da nossa história como país no mundo. Sempre ouvi dizer que quem não sabe não fala, no entanto, nos dias de hoje fala mais quem não sabe e depois criam-se estas situações desagradáveis, tristes e ridículas.

Simplesmente há algo mais que essa senhora não sabe, nós, POVO PORTUGUÊS, somos um povo muito tolerante, que não entra em pequenas quezílias, pelo que damos a este suposto vídeo/brincadeira/falta de respeito a sua devida importância que é nenhuma.
Apenas entristece por haver ainda pessoas assim que não sabem respeitar, compreender e aceitar.

Desculpem este tópico não ser mais uma foto, mas era necessária referir este "episódio"

1 comentário: